Nossas especialidades

Clínica geral

Além do diagnóstico integral de dentes e boca, de profilaxia e da orientação sobre cuidados e higiene, também devolvemos a forma e a função dos dentes por meio de restaurações feitas de forma direta (restaurações em resina) ou indireta (porcelana).

Clareamento

O clareamento a laser produz resultados bastante rápidos

O clareamento dental pode ser realizado de duas maneiras: a laser ou convencional. Nas duas formas é utilizado um gel que contém em sua fórmula o peróxido de hidrogênio (água oxigenada H2O2), que em associação com um veículo permeabilizante entra nos canalículos do dente fazendo a limpeza, cujo resultado são dentes mais claros e brancos.

A laser — O clareamento a laser é realizado em consultório odontológico, sob vistoria do profissional, pois o gel utilizado é de alta concentração e não pode entrar em contato com a gengiva ou com a mucosa labial. Este tipo de clareamento é indicado para pessoas que necessitam de resultados mais rápidos.

Convencional — O clareamento convencional (ou caseiro) pode ser feito pelo próprio paciente, mas sempre sob orientação profissional. O gel é em menor concentração, não trazendo problemas às gengivas ou à boca.

Ortodontia

A ortodontia é uma especialidade da odontologia que tem por finalidade corrigir posicionamentos de dentes e ossos maxilares. Este posicionamento é importante pois, além de na maioria das vezes proporcionar melhor aparência no sorriso, no rosto, também contribui na higienebucal, evita problemas como a síndrome de ATM, dores de cabeça e pode até atuar no sistema respiratório.

Cirurgia

Procedimentos cirúrgicos dentro da cavidade oral, como por exemplo extrações.

Cirurgia periodontal

Esta geralmente é uma cirurgia simples, segura e com excelente pós-operatório.

A cirurgia plástica periodontal visa corrigir defeitos gengivais e de tecidos moles em regiões que apresentam algum tipo de comprometimento estético. Geralmente, são cirurgias simples, seguras e com excelente pós-operatório.

Os problemas mais comuns que incomodam os pacientes e que exigem este tipo de cirurgia:

Retrações gengivais – Podem ser ocasionadas por escovação traumática, problemas gengivais (periodontite), encaixe incorreto dos dentes, o que leva o paciente a ter algum trauma local (por exemplo, o bruxismo, que é o ato de ranger os dentes), tipo de alimentação, cigarro e outros.

Alterações de papilas interdentais – O contato entre os nossos dentes é preenchido por uma camada de gengiva, em formato triangular, que chamamos de papilas interdentais. Quando estas papilas não estão presentes, surgem espaços “negros” entre os dentes, prejudicando em muito a estética do sorriso.

Espessura em áreas que foram submetidas a extrações – Após a extração de um dente, o tecido ósseo que mantinha aquele dente no local sofre uma reabsorção, murcha e leva a gengiva a esse mesmo aspecto.

Tecidos moles insatisfatórios ao redor dos implantes – Em algumas situações, gengivas ao redor de implantes dentários sofrem retração, prejudicando a estética da porcelana.

Diferença de altura gengival – Ao sorrir, o paciente percebe que um dente está maior do que o outro. Após uma correta avaliação esta diferença pode ser resolvida com a cirurgia plástica gengival.

Periodontia

Esta é a especialidade que trata das estruturas de suporte ao dente: gengiva, osso e ligamento periodontal.

Endodontia

Os dentes têm diferentes estruturas interna e externamente. A endodontia é a especialidade que trata os problemas da parte interna dos dentes.

O tratamento de canal é um tratamento clássico de endodontia, e ao contrário do mito popular não é um tratamento doloroso, mas sim muito importante quando alguma infecção ou inflamação atinge essa parte da estrutura dental.

Nossos tratamentos de canal são executados com instrumentos rotatórios e de sessão única o que possibilita, na maioria das vezes, a execução do procedimento numa única consulta.

Implantodontia

Quando há perda total de um ou mais dentes o implante dentário é uma das melhores soluções.

Basicamente, implantes dentários são parafusos de titânio fixados nos ossos maxilares. Estes parafusos servirão, depois, para sustentar as novas coroas.

Cirurgias de implantes dentários têm índices de sucesso que beiram os 100%, no entanto, há um tempo de espera entre a implantação do parafuso e da coroa, pois é necessário que haja uma perfeita absorção do material pelo osso que o recebe.

Os comentários estão fechados.